Tomar Café Afeta Amamentação do Bebê?

A cafeína é uma coisa difícil para uma mãe com um recém-nascido; pode ser uma ótima maneira de lidar com incontáveis ​​noites sem dormir , mas, por outro lado, muitos podem se perguntar se está tudo bem quando você está amamentando. Se você está lendo isso, é provável que você seja um dos 90% dos brasileiros que ingerem cafeína diariamente , e você pode até achar que está viciado, com um estudo recente feito pela Universidade da Flórida que encontrou 15% dos usuários de cafeína. satisfazer os critérios para o vício . Apanhada nesta luta entre a necessidade de cafeína e ao mesmo tempo saber que pode ser melhor para o seu filho cortar, é útil conhecer os fatos e algumas dicas básicas sobre o uso de cafeína durante a amamentação.

Qual é o dano da cafeína ou café no seu leite materno?

Em primeiro lugar, você pode respirar fundo: você pode beber cafeína durante a amamentação . No entanto, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, você deve beber no máximo 200 mg por dia. Isso equivale a cerca de duas xícaras de café instantâneo ou quatro latas de refrigerante com cafeína. Para entender como sua ingestão de cafeína afeta seu bebê, lembre-se de que, como tudo o mais que você está comendo e bebendo, o que você está consumindo é o que o bebê está comendo também. Portanto, assim como o café age como um estimulante para você, também pode tornar o bebê mais desperto e, como resultado, ele ou ela pode achar mais difícil ir dormir à noite. Além disso, seu filho pode não ser capaz de processar e quebrar a cafeína corretamente ainda. Isso pode causar um aumento nos hormônios do estresse do seu bebê .

A cafeína pode afetar você e seu bebê de outra maneira também, e este pode surpreendê-lo. A cafeína afeta as pessoas individualmente de maneiras diferentes: nem todo mundo se sente acordado depois de uma bebida energética. Na verdade, algumas pessoas podem experimentar uma reação diferente de cafeína em comparação com outras . A cafeína faz você se sentir mais alerta através da estimulação de uma molécula de sinalização no cérebro, conhecida como mensageiro, chamada monofosfato adenoide cíclico. No entanto, com o uso regular do café, seu corpo pode se tornar imune a esse estimulante.  Além disso, se houvesse açúcar em sua bebida, como é frequentemente o caso, seu corpo pode estar sofrendo um acidente de açúcar ao mesmo tempo.

Como reduzir seu café

Agora que os efeitos adversos de muita cafeína para as novas mamães são claros, vale a pena fazer um plano sobre como reduzir essas bebidas agridoces. Se você tem bebido cinco cafés por dia nos últimos dez anos, isso pode parecer muito assustador, mas com um plano, torna-se muito mais fácil mergulhar. O primeiro passo é analisar a quantidade de cafeína que você está ingerindo a cada dia: você tem um chá por hábito às 3 da tarde, ou sente que não pode enfrentar a manhã sem um café? Anotar sua ingestão diária ajudará a calcular quanto você precisará reduzir.

Uma vez que você saiba quanto precisa reduzir seu consumo, agora é hora de colocar seu plano em prática. Reduza gradualmente a cafeína , para evitar sintomas de abstinência, como dores de cabeça. Troque o café por alternativas livres de cafeína, como chás de ervas destinados a novas mães ou apenas água pura para garantir que você se mantenha hidratado. Por fim, uma boa dica é contar aos seus amigos e familiares o que você está fazendo, para que eles possam ficar de olho se você está seguindo seus objetivos.

Evitando o tomar café

É improvável que uma pequena quantidade de cafeína para as mães que amamentam não cause problemas, mas pode não estar tendo o efeito positivo em sua própria vigília que a cafeína costuma ter. Portanto, vale a pena reduzir sua ingestão de cafeína, substituindo bebidas com cafeína por alternativas como o chá de ervas. Para dar ao seu bebê o melhor começo de vida, certifique-se de cuidar do seu próprio corpo também.

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