Seu bebê está pronto para ser treinado para dormir?

Qual é o propósito do “treinamento do sono”?

O treinamento do sono refere-se meramente, de maneira muito ampla, a qualquer método que ajude a guiar seu bebê para a habilidade de autoconfiança , ou adormecer independentemente em sua cama, sem ter que ser ativamente colocado para dormir por você. O treinamento do sono geralmente ocorre paralelamente à implementação de uma rotina e esperamos que, após algumas leituras e consultas com algum especialista do sono, consigamos descobrir a abordagem que melhor se adapte à sua família.

Como funciona o treinamento do sono?

Existem dúzias de métodos diferentes por aí, desde métodos muito baseados em choro (com nomes como Extinction Sleep Training), até gentis mãos sobre métodos. Seja qual for o método, todos eles são baseados na ideia de remover a assistência parental necessária para fazer o bebê dormir e deixar o bebê aprender a adormecer sozinho. Treinamento do sono funciona ensinando seu bebê a habilidade do sono independente.

Para nós, nossos métodos de treinamento do sono confiam em você usando a associação existente do sono do bebê (ou seja, balançar ou se alimentar para dormir), pois isso é o que o bebê está acostumado e com o que eles já associam dormir, mas você está gradualmente reduzindo sua entrada cada vez. Em suma, você está lentamente desmamando-os, precisando ser abalados, tocados ou totalmente alimentados para dormir. Em nossos métodos, nós encorajamos você a acalmar seu bebê usando a associação a que eles estão acostumados, mas não o fazem até que estejam completamente adormecidos. Este estilo de treinamento do sono é referido como “retirada gradual”. Isso funciona no nosso caso, porque seu filho está seguro de que você ainda está lá para acalmá-lo, mas que também é respeitoso com o desenvolvimento do sono do bebe com você.

Nós também damos muita importância em garantir que seu bebê esteja totalmente pronto para adormecer, garantindo que suas sonecas e janelas acordadas durante o dia sejam apropriadas para a idade e sejam localizadas para dar ao bebê a melhor chance de aprender. para auto-resolver. Também olhamos para o ambiente de sono do seu bebê e sugerimos coisas como ter um quarto muito escuro e ruído branco para ajudar seu bebê a se acomodar.

Sinais de que seu bebê pode precisar começar a aprender a adormecer de forma independente:
Uma vez que os ciclos de sono do seu bebê amadurecem, em torno de 4 meses , você notará uma diferença no sono. Eles podem começar a cevar mais, com ciclos de sono mais definidos durante o dia e eles também podem começar a acordar muito mais durante a noite – aproximadamente sempre 2 horas. Se o seu bebê está confiando em você fazendo algo para fazê-lo dormir, agora que ele está despertando completamente entre os ciclos de sono como resultado do desenvolvimento do sono de 4 meses, eles estão precisando que você faça a mesma coisa para que eles voltem a dormir novamente . Então, se os cochilos e as noites do seu bebê tiverem sido atingidos, este é um sinal chave de que seu bebê pode começar a aprender a adormecer sozinho; eles são bem capazes disso.

Meu bebê está velho demais para dormir?

A Resposta É não! Mesmo crianças com hábitos de sono profundamente enraizados podem aprender a se auto-comprimir, no entanto, é um pouco mais difícil quanto mais velho a criança é. Uma criança de 2 anos não vai desistir de sua associação de sono para dormir, então você deve considerar cuidadosamente o método que você escolher usar com uma criança nessa idade. E haverá protestos!

Meu bebê é muito novo para treinar o sono?

O treinamento do sono é essencialmente apenas deixar seu bebê perceber que pode adormecer sem ajuda. Esta é realmente uma habilidade que todos os seres humanos são capazes – é apenas que nós ficamos tão presos em tentar fazer nossos bebês irem dormir nos primeiros dias que a maneira como acabamos “ensinando” eles a dormirem depende de as associações de sono que estabelecemos. Então, tecnicamente, um bebê de qualquer idade é capaz de adormecer, se souber como! Dito isto, a capacidade de auto-liquidação não começa a afetar a capacidade do bebê de cochilar mais ou dormir melhor durante a noite até passar pela mudança / regressão do sono de 4 meses. A partir deste ponto em diante, é geralmente quando recomendamos olhar para algum treinamento gradual do sono com o seu pequeno.

Como eu começo o treinamento do sono?

Bem, o melhor lugar para começar é ter certeza de que seu bebê precisa de treinamento para dormir! Para muitos bebês 2 horas da noite acordando, simplesmente adicionando alguma estrutura para o seu dia,  acordado vezes ou trabalhando em cochilos ou alterando seu ambiente de sono é suficiente para ver melhorias maciças em seu sono! Esse é sempre o primeiro passo – marcando todas as outras caixas primeiro. Isso também significa que seu bebê está na melhor posição possível para responder de forma positiva e rápida ao treinamento do sono. Tentar dormir para treinar um bebê exausto ou doente vai ser impossível e resultar em muitas lágrimas (deles e de você!).

A partir daí, uma vez que podemos garantir que os cochilos e o ambiente de sono sejam perfeitos para a idade, analisaríamos os hábitos de sono existentes do seu bebê e escolheríamos um método com o qual você se sinta à vontade para mudar gradualmente esses hábitos de sono. Nós sempre sugerimos ensinar autoconfiança no início dos cochilos em primeiro lugar, ao invés de durante a noite, já que tudo é muito menos confronto durante o dia! Muitas vezes descobrimos que, uma vez que seu bebê está se preparando para as sonecas, as noites podem apenas se encaixar. Para os bebês mais velhos, a autoconfiguração durante o dia é o primeiro estágio, depois olhamos para reduzir os despertares noturnos, uma vez que seu bebê se autoconfigura com confiança durante o dia e na hora de dormir.

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.