Por que meu bebê só fica acordado e sem sono?

O momento em que seu recém-nascido chega à sua casa é um momento de pura felicidade. Toda a família está sobrecarregada de alegria. Eles não podem esperar para segurar e acariciar o bebê por um tempo. Mas tudo isso só dura um pouco. Quando a noite cai, você está sozinho. À medida que meses e meses passam, você percebe que seu bebê não vai dormir a noite toda. Você está gradualmente se tornando um pai desesperado, sem a energia necessária para lidar com os desafios diários. Não espere até que você desmorone. Aprenda sobre padrões de sono de bebês e atividades cotidianas que podem afetá-los de maneira negativa. Às vezes, as menores mudanças podem fazer toda a diferença.

No período entre 2 e 12 meses, os bebês geralmente dormem de 9 a 12 horas durante a noite. No entanto, nos estágios iniciais, os padrões de sono não estão bem estabelecidos . Seu bebê ainda precisa ser alimentado à noite, o que é o principal motivo para acordar. Quando o seu filho chegar aos 6 meses, você já deve esperar menos horas à noite. Mas isso raramente é o caso. Mais frequentemente do que não, os despertares noturnos pioram. As razões pelas quais seu bebê ainda está acordado são diferentes e qualquer uma delas pode ser a causa da privação do sono.

Fizemos uma lista dos mais comuns:

Fome
Dentição
Cochilo diurno tardio
Ansiedade de separação
Perturbação de rotina
Sono agitado

 

Fome e dentição

Antes de embarcar na introdução de grandes mudanças ou consultar especialistas , você precisa excluir os dois motivos principais pelos quais seu bebê acorda à noite. Nós já mencionamos que os bebês precisam ser alimentados à noite até a idade de 6 meses, mas neste período, não há necessidade real de seguir essa rotina. No entanto, você precisa ter certeza de que seu bebê está bem alimentado durante o dia e introduzir uma alimentação tardia que deve satisfazer a fome pelo maior tempo possível.

Quanto à dentição, não há muito o que fazer. Alguns bebês simplesmente reagem mais aos problemas iniciais do que outros. Existem vários remédios destinados a aliviar a dor da dentição, mas a maioria deles é inútil. A única coisa que pode acalmar seu bebê nessa situação é o seu afeto.

Cochilo diurno

Os bebês dormem de 2 a 4 horas durante o dia. É normal que bebés e crianças tenham sonecas durante o dia e estas não devem ser evitadas em nenhuma conta. Se o seu pequeno tentar pular cochilos, consulte alguns dos e-books gratuitos sobre segredos do sono do bebê . Pular o dia de sono nesse período pode levar à exaustão e à frustração e tornar a noite ainda pior. No entanto, você deve alongar o “estado de vigília” antes de ir para a cama o maior tempo possível. As atividades que levam ao momento de adormecer devem ser calmas e calmantes. Envolva seu filho em uma brincadeira calma, mas certifique-se de que ele permaneça acordado.

Ansiedade de separação

Se seu bebê está alimentado e satisfeito, mas ainda acordado com 6 meses de idade e mais, a causa pode estar na ansiedade de separação. Nos estágios iniciais da vida, estar separado de figuras amorosas que fornecem cuidado e segurança pode causar ansiedade de separação. Este estágio é completamente normal, mas há algumas coisas que você pode fazer para tornar sua vida mais fácil. Mantenha a sua agenda habitual, cumpra suas promessas e mantenha um ambiente familiar. Pratique a separação mesmo quando não for necessário. No entanto, grandes mudanças na vida geralmente são a causa dessa ansiedade e, nessas situações, pode afetar seriamente o sono do bebê.

Principais mudanças e interrupção de rotina

Bebês e crianças pequenas não respondem bem a grandes mudanças. Um dos eventos mais estressantes que dificilmente pode ser evitado é a realocação. Uma família de Ohio contatou recentemente um dos renomados especialistas em sono, enquanto seu filho de 8 meses de idade começava a acordar a cada hora, mesmo que ele costumava dormir bem desde muito cedo. Depois de discutir todos os tipos de perguntas, o diagnóstico pericial foi o seguinte: “O distúrbio do sono é definitivamente desencadeado pela realocação, embora não tenha aparecido imediatamente depois que você se mudou para Ohio de longa distância” . Neste caso, a única receita é adaptar o bebê ao novo ambiente e fazê-lo perceber que sua segurança não está ameaçada de forma alguma.

Se sua rotina foi interrompida pelos eventos que estão além do seu controle, tente reinventar a rotina assim que puder. Esta é a única maneira de acalmar seus pequeninos e fazê-los se sentir seguros, amados e seguros. Quando eles tiverem a sensação de segurança mais uma vez, você pode finalmente esperar uma boa noite de sono.

Sono agitado

A maioria dos bebês dorme inquietamente. No entanto, se o seu filho estiver constantemente batendo a cabeça contra as barras do berço, você terá um dorminhoco inquieto com quem lidar.
No entanto, você não deve intervir imediatamente quando o bebê começar a acordar. Os bebês às vezes são apenas parcialmente despertos. Nestes casos, eles precisam aprender a se colocar de volta ao sono. Isso não acontecerá de uma vez, mas gradualmente, eles serão capazes de se estabelecer sem a sua interferência. Isso não é algo para se esperar?

Paciência, paciência, paciência

Se o seu bebê ainda estiver acordado, mesmo que você sinta que já tentou de tudo, tenha paciência. Os estágios vêm e vão e os padrões de sono gradualmente se estabelecem. Se você tem um dorminhoco inquieto, insista em atividades relaxantes e relaxantes. Se você se mudou recentemente para um ambiente completamente novo, leve seu filho para passear e explorar a nova cidade . Envolva o seu filho em atividades que fazem você feliz e calmo.

O comportamento do seu filho reflete suas próprias emoções. Em vez de ficar deprimido e com raiva, tente relaxar e aproveitar. Sua paciência e afeto ajudarão seu bebê a superar os estágios insones e a se tornar uma pessoa feliz e confiante. Um pouco de privação de sono não é demais para pagar por essa causa.

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.