Meu Filho não Dorme de Noite

Existem todos os tipos de razões pelas quais seu bebê seu filho pode estar acordado durante a noite. Ela pode precisar de um alimento , ela pode querer o seu conforto e tranquilidade durante a noite, ou ela pode se beneficiar de uma rotina de dormir mais consistente para ajudá-la a se acomodar. A dentição também pode perturbar a rotina e os padrões de sono de seu bebê.

Se seu bebê seu filho está acordando durante a noite, seus próprios padrões de sono serão perturbados . Sentir-se exaurido de energia e constantemente cansado pode dificultar o seu funcionamento.

É claro que muitos bebês continuam a acordar durante a noite por muitos meses, mesmo quando não estão com fome. Se você conseguir lidar com as interrupções noturnas, talvez deseje esperar e deixar seu bebê dormir durante a noite em seu próprio horário. Mas se você está achando difícil lidar com a falta de sono, e isso está afetando a forma como você pais e seu bebê, pode ser hora de tentar algo novo.

O que posso fazer para ajudar meu bebê a se estabelecer?

Essas táticas podem ajudar seu bebê a dormir melhor quando tiver apenas seis semanas de idade . Tente ser consistente, mesmo nos finais de semana.

Faça alimentação diurna social e animada , e a noite alimenta-se calma e calmamente . Isso ajudará seu bebê a ajustar seu relógio biológico e aprender a diferença entre o dia e a noite .

Dê ao seu bebê a chance de adormecer sozinha . Você pode começar isso tão cedo quanto seis semanas, à medida que o ritmo circadiano natural de seu bebê, ou o “ciclo de sono-vigília”, que ajuda a regular o sono, começar a se desenvolver . Coloque- a de costas quando ela estiver com sono, mas ainda acordada. Se você arrasa ou alimenta seu bebê para dormir, ela pode começar a depender dele, em vez de estar acostumada a se acomodar .

Defina uma rotina de dormir curta e simples de cerca de três meses . Ajuda a encorajar algum tempo de silêncio meia hora antes de começar sua rotina. Desligar a televisão e encerrar as atividades definirá a cena e ajudará seu bebê a relaxar.

Comece com um banho e, em seguida, coloque seu bebê em seu pijama . Siga com uma história ou canção de ninar . Você também pode tentar dar ao seu bebê uma massagem calmante . Uma rotina consistente para a hora de dormir deixará seu bebê saber que é hora de ir dormir . Termine o ritual de dormir na sala onde seu bebê dorme (seu bebê deve dormir no mesmo quarto que você durante os primeiros seis meses). Essa rotina não deve durar mais de 30 minutos .

Se seu bebê tiver mais de seis meses, dê a ela um objeto de segurança , como um cobertor de bebê ou um bicho de pelúcia . Com cerca de seis meses ou sete meses, o bebê começa a perceber a separação de você, por isso, ter um objeto familiar em seu catre pode ser reconfortante à noite . Não dê ao seu bebê um edredom ou brinquedo macio se ele tiver menos de seis meses, pois isso pode representar um risco maior de síndrome da morte súbita infantil (SIDS) . Antes de colocar o brinquedo em seu alcance, mantenha-o perto de você por um tempo para que cheire você.

Espere para ver se seu bebê está sozinho , se ela tem quatro meses ou cinco meses de idade . Por essa idade, ela provavelmente precisará de menos rações noturnas e poderá dormir por mais tempo . Se ela estiver chorando depois de colocá-la no chão, preste atenção por alguns segundos antes de ir até ela, pois isso lhe dará tempo para tentar se acomodar. Se ela continuar a chorar, vá até ela e acaricie-a gentilmente e diga que está tudo bem, mas é hora de dormir. Em seguida, saia da sala e espere alguns minutos e, em seguida, verifique novamente. Se, após a terceira ou quarta tentativa, você ainda sentir que está ficando angustiado, pode querer buscá-la para verificar se está tudo bem. Se tudo estiver bem, repita o processo .

Que métodos do curso de sono para bebê posso tentar?

Se você acha que seu bebê está pronto, você pode tentar o método de choro controlado , o que significa deixar o bebê por alguns minutos antes de retornar, mas prolongar o tempo que você a deixa entre cada visita. Especialistas sugerem começar com intervalos de dois minutos e gradualmente chegar a intervalos de 10 minutos .

Pode ser difícil deixar seu bebê chorando, mesmo que seja por um curto período. Tenha certeza de que muita pesquisa foi realizada sobre o choro controlado e seus efeitos sobre os bebês. A pesquisa descobriu que não causa danos ao seu bebê e pode ajudar seu bebê a dormir. No entanto, você não deve deixar seu bebê chorar por longos períodos durante a noite.

Se chorar controlado não é para você, e para muitos pais não é, há muitas outras abordagens que você poderia tentar ajudar seu bebê a dormir.

Um pequeno estudo concentrou-se em deixar os pais escolherem quando consolavam o bebê, em vez de estabelecer intervalos rigorosos. Os pais foram orientados a reduzir gradualmente o quanto iam para consolar seu bebê, no seu próprio ritmo. Os resultados mostraram melhora do sono para bebês e pais .

As seguintes estratégias também podem ajudar:

Se aconchegue se quiser que seu bebê durma na sua cama . Confortá-la para que ela saiba que é hora de dormir. Deite-se e abraça-a, fingindo dormir, deixando-a saber que é hora de dormir. Mas certifique-se de estar ciente de como tornar o co-sleeping seguro . Se seu bebê tiver seis meses ou menos , é mais seguro dormir em um berço ao lado da cama .

Partilhe o papel de consolador com o seu parceiro, para que ambos possam ajudar o seu bebé a voltar a dormir. Uma vez que seu bebê tenha idade suficiente para não precisar de um alimento noturno , ela pode aprender a ser confortada pelo seu parceiro. Ela pode parar de precisar de alguém quando souber que não há comida envolvida.

Sintonize-se com as necessidades do seu bebê . Durante o dia, você pode fazê-la sentir-se segura. Se ela acordar à noite , tente descobrir o porquê. A sua fralda está cheia? Suas roupas de noite são confortáveis? Ela tem um resfriado ?

Mais algumas dicas para seu bebê dormir de noite

1. Estabeleça uma rotina de sono com horários definidos para seu neném dormir de noite e para acordar pela manhã;
2. Evite brincadeiras e outras atividades que estimulem o sistema nervoso central à noite, como TV (principalmente nas duas horas que antecedem o momento do dormir);
3. Ao chegar a hora de ir para a cama, crie um pequeno ritual: coloque o pijama e escove os dentes (no caso dos maiores), leia uma história ou cante uma música e dê um beijo de boa noite. Tudo isso vai deixar o seu filho mais seguro;
4. Em vez de induzir o sono, embalando o bebê no colo ou no carrinho toda vez, por exemplo, tente colocá-lo no berço quando ele ainda estiver acordado, já sonolento;
5. Por último, o quarto deve ser um local aconchegante. Embora o ideal seja dormir no escuro, caso a criança sinta medo os médicos recomendam usar um abajur ou uma lâmpada incandescente de baixa intensidade (8 watts).

Leave a comment

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.