Infecções do ouvido do bebê e sono

Quando seu bebê não está dormindo, uma das coisas mais difíceis de enfrentar é se o bebê está com dor ou se algo está errado. Há tantas coisas que poderiam dar errado e muitos pais não têm certeza se devem iniciar ou não o treinamento do sono .

Poderia ser uma infecção no ouvido e como isso afeta o sono do seu bebê?

Sintomas de uma infecção de ouvido de bebê

Infelizmente, os bebês são incapazes de dizer “mamãe / papai, meu ouvido está doendo”. Então, como você pode saber se seu bebê está sentindo dor com uma infecção no ouvido? Aqui estão os principais sinais para procurar (em nenhuma ordem particular):

Orelha puxando ou batendo nas orelhas para bebês mais novos
Acordar muito ou ter problemas para dormir (isso é fora do comum!)
Mais do que o normal
Febre acima de 38 graus (embora nem todos os bebês tenham um!)
Os sintomas por si só não são suficientes para diagnosticar uma infecção no ouvido, é claro. Esses sintomas podem ser causados ​​por outras coisas, como doença ou dentição. Bebês podem ser tão confusos!

Impacto no sono de um bebê

Infecções de ouvido podem ser muito perturbadoras para o sono do seu bebê no auge da dor, embora você possa levar alguns dias para descobri-lo. Afinal, quando estamos com dor, é difícil para qualquer um de nós dormir! Infelizmente, alguns sintomas de infecções de ouvido em bebês também são sintomas de outros problemas. Por exemplo, puxar as orelhas muitas vezes também pode ser um sinal de dor no ouvido . E a terrível coordenação de seu bebê pode às vezes explicar o que parece ser “rebatida” também nos ouvidos.

A diferença com as infecções de ouvido é que a inquietação é quase ininterrupta. Se o seu bebê estiver simplesmente cansado, ele poderá ficar feliz pelo menos uma hora após cada soneca ou várias horas por dia. Não tanto com uma infecção no ouvido. Um analgésico pode permitir alívio temporário tanto para a dentição quanto para a dor da infecção no ouvido, mas, é claro, isso não ajuda a identificar o que é no momento!

O maior impacto que as infecções do bebê têm no sono é acordar muito à noite, tirar sonecas super curtas, lutar para adormecer e continuar dormindo, e acordar cedo demais pela manhã . Basicamente, seu bebê é infeliz e você também! Enquanto acordar a cada 1-3 horas durante a noite é comumente causado por associações de sono , quando seu bebê tem uma infecção no ouvido, muitas vezes vemos durações de sono ainda mais curtas, se você pode acreditar nisso. Seu bebê pode tirar uma soneca de 15 a 20 minutos a cada 20-30 minutos durante toda a noite.. Em outras palavras, o sono é ainda mais interrompido do que o habitual e pode parecer ainda mais que nada funciona para manter seu bebê dormindo. Muitos pais com quem trabalhamos relataram frequentemente que seus bebês só dormem enquanto estão presos ou em seus peitos – também sabemos disso por experiência pessoal.

Tratamentos para infecção de ouvido

Algumas infecções de ouvido desaparecem sozinhas, mas outras não requerem antibióticos. Você pode querer inclinar a cama ou o berço do seu bebê para ajudar a manter a dor de pressão sob controle e ajudar na drenagem se você suspeitar que a cama plana seja um problema. Alguns pais dão analgésicos de venda livre, como o ibuprofeno ou o Tylenol, para controlar a dor ou gotas de dor de ouvido homeopáticas . Basta verificar com o médico do seu bebê para ter certeza de que está tudo bem para o seu bebê primeiro.

Se já se passaram vários dias, a dor parece estar piorando, ou você vê pus ou líquido sendo drenado do ouvido, seu melhor curso de ação é fazer com que o médico ou o profissional de saúde do seu bebê olhe nos ouvidos e discuta as opções com você. Embora raras, as infecções do ouvido não tratadas podem causar complicações mais graves, como a perda auditiva. Para alguns bebês que apresentam infecções auditivas recorrentes, pode-se sugerir que os tubos auditivos sejam inseridos.

A coisa # 1 a considerar com infecções de ouvido

Eu já vi isso muitas vezes nos meus mais de 10 anos trabalhando com famílias. Um bebê ou criança é diagnosticada com uma infecção no ouvido, recebe medicação e os pais administram a medicação conforme as instruções. A infecção do ouvido vai embora, certo? Errado! Bem, sim, na maior parte do tempo, tudo fica perfeito como esperado. No entanto, para alguns bebês e crianças pequenas, ouvimos uma e outra vez que a infecção no ouvido não desapareceu e o sono ainda é horrível. Se o seu filho ainda não estiver se sentindo como ele mesmo durante o dia, lembre-se de visitar o médico novamente e certificar-se de que a infecção foi esclarecida. Eu ouvi de algumas famílias que precisam dar uma medicação diferente ou doses múltiplas.

O que fazer se não houver uma infecção no ouvido e o sono ainda for terrível

Se o seu bebê não foi diagnosticado com infecção no ouvido e o médico não lhe deu qualquer indicação de que o seu bebé sofre de dor no fluido do ouvido ou outro motivo médico, então a sua questão do sono provavelmente se deve a outro motivo.

Precisa de ajuda do sono do bebê e da criança? Nós temos os recursos que você precisa!

Nosso Guia Nana Neném vai ajudar você!

Tá Esperando o que Mamãe?Seja rápida antes que nossa promoção se encerre.. 
De: R$160,00  por apenas R$95,00

QUERO COMPRAR MEU GUIA AGORA

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.