Como fazer o bebê dormir em 5 etapas

Uma das coisas que ouvimos tantas vezes dos novos pais é que todos pensaram que seria muito mais fácil conseguir que seus bebês dormissem! Afinal, para nós, o sono parece intuitivo, não é? Você fica cansado, então vai para a cama … e depois adormece. O que é tão difícil nisso?

Aparentemente, muito, se você é um bebê! Como você está, sem dúvida, ciente, o processo de passar do despertar para o sono acelerado pode exigir muita intervenção da mãe ou do pai. Mas como você e seu parceiro estão sem dúvida esgotados o tempo todo, você provavelmente gostaria de encurtar esse processo e torná-lo mais fácil. Bem, não se preocupe mais; abaixo, estamos destacando um processo básico de 5 etapas que, quando feito consistentemente, deve ajudar seu bebê a adormecer.

Como fazer o bebê dormir em 5 etapas

Certifique-se de que o berçário do seu bebê seja o mais adequado para o sono possível.
Faça a sua rotina habitual de dormir.
Sugira ao seu bebê que é hora de dormir terminando sua rotina de dormir da mesma maneira a cada noite.
Acalme seu bebê até que ele esteja sonolento o suficiente para adormecer – mas evite acalmá-lo até que ele realmente adormeça.

Coloque seu bebê para dormir. Quando ele acorda, acalma e alimenta-o brevemente, e o coloque de volta no sono.

1. Certifique-se de que o berço do seu bebê é adequado para o sono.

Você só quer garantir que sua adorável decoração de berçário também facilita o sono do seu bebê. Pendurar um par de persianas é o melhor lugar para começar; cortinas, luz pagadas, podem ajudar seu bebê a dormir mais e garantir que o seu bebê não acorde muito cedo de manhã. Um App com música calmas pode ajudar Baixe o App Nana Nenem.

As rotinas de dormir são PODEROSAS; quando feito de forma consistente, eles sinalizam para o seu bebê que é hora de se acomodar e ir dormir. Uma rotina de dormir não precisa ser complicada – uma alimentação, um pouco de tempo gasto lendo um livro e cantando uma música favorita, e está tudo pronto! No entanto, você quer garantir que a rotina da sua hora de dormir seja consistente – faça as mesmas coisas na mesma ordem todas as noites (é isso que torna a rotina, afinal.) Você também vai querer ter certeza de começar sua rotina aproximadamente o mesmo tempo a cada noite. Para obter ajuda adicional, confira este artigo com 10 dicas de rotina para dormir .

3. Rotina para seu bebê.

Recomendamos que você encerre sua rotina de dormir da mesma maneira todas as noites, dizendo a mesma frase ou executando a mesma ação. Pode ser qualquer frase ou ação que você queira, mas quando você a usa consistentemente, ela envia um forte sinal para o bebê de que a rotina da hora de dormir acabou e que é hora de dormir. Realmente, toda a rotina da hora de dormir sugere ao seu bebê que o sono está se aproximando, mas sua frase final de ação sinaliza que é hora de adormecer.

4. Acalme seu bebê até que ele esteja sonolento, mas não dormindo.

Idealmente, você seria capaz de deixar seu bebê completamente acordado (e para algumas famílias, esse é um dos resultados desejados do treinamento do sono). No entanto, isso nem sempre é uma expectativa razoável, especialmente para bebês mais novos. Em vez disso, tente acalmar seu bebê até que ele esteja sonolento, mas acordado . Experimente para ver o que seu bebê acha reconfortante; seu bebê pode gostar de ser balançado, saltado ou andar pela sala. Agora, para ser honesto, sonolento mas acordado pode ser difícil de conseguir, e pode ser preciso um pouco de prática para encontrar aquele lugar onde seu bebê está sonolento o suficiente para se afastar, mas não tão sonolento que … bem, ele está realmente dormindo! Não desanime se isso requer alguma prática. E não desanime se não funcionar; alguns bebês simplesmente não são auto-sufocantes naturais , e eles têm que ser ensinados como adormecer sem ajuda. E, claro, se seu bebê é recém – nascido , você provavelmente precisará acalmá-lo para dormir; ele é muito jovem para poder se acalmar. Mas enquanto seu bebê cresce, trabalhe sonolento mas acordado; acalmar seu bebê para dormir todas as noites, ou antes de cada cochilo, criará associações de sono que você terá que desfazer depois.

5. Coloque seu bebê para dormir.

Uma vez que seu bebê esteja bem e sonolento, deite-se para dormir de costas. Ela pode acordar um pouco, mas faça o seu melhor para acalmá-la no berço para que ela adormeça ali, em vez de em seus braços. Se o bebê acordar entre as mamadas, faça o mesmo – tente oferecer o suficiente para acalmá-lo e ajudá-lo a sentir-se sonolento novamente, mas tente não acalmá-lo todo o caminho até o sono. Manter-se consistente com a sonolência, mas acordado, pode ajudar a preparar o estágio para um treinamento de sono bem-sucedido mais tarde, já que um bebê que pratica adormecer independentemente tem menos associações de sono para superar.

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.