Chá de camomila e outros chás de ervas para bebês

Através dos tempos, os chás para ajudar na digestão têm sido recomendados para bebês infelizes. Tradicionalmente, as mães faziam chá de camomila para bebês – assim como hortelã-pimenta, erva-doce ou chás – para ajudar a perturbar as pequenas barrigas.

As antigas raízes desta prática estão refletidas nos nomes que diferentes culturas escolheram para essas ervas. Em espanhol, a hortelã-pimenta é chamada yerba buena , que significa “boa grama”; em sérvio é nana , que significa “avó”. Dill era usado para acalmar estômagos no antigo Egito e na Grécia, e nos tempos vikings. Seu nome em inglês deriva da palavra nórdica antiga dilla , que significa “acalmar ou acalmar”.

Posso dar Chá para bebê

O chá de camomila para bebês é dito ter propriedades calmantes; hortelã-pimenta pode aliviar espasmos intestinais; endro ajuda a aliviar o gás; e funcho foi relatado para dilatar os vasos sanguíneos intestinais, talvez facilitando a digestão.

Curiosamente, alguns estudos mostraram uma diminuição no choro depois de bebês nervosos receberem ervas. Um relatório israelense descobriu que um chá contendo camomila, erva-doce, verbena, alcaçuz e hortelã-pimenta diminuía mais do que o placebo. E um estudo italiano descobriu que gotas de camomila, erva-doce e extrato de erva-cidreira tinham algum benefício.

Tentando chás de ervas para bebês

Em geral, prefiro não dar aos bebês nenhum remédio ou remédio oral, mas se você quiser experimentar o chá do bebê, veja como:

Prepare um chá de aneto ou chá de erva-doce para bebês primeiro esmagando algumas sementes entre duas colheres ou coloque em uma pequena bolsa e amasse-as algumas vezes com o fundo de uma caneca pesada. Em seguida, coloque duas colheres de chá das sementes quebradas em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por 10 minutos, depois coe e deixe esfriar. Ofereça ao seu bebê uma colher de chá desta bebida várias vezes ao dia.

Dill também é encontrado em “gripe water”, um remédio popular para cólicas que pode ser encontrado em lojas nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e nas nações da Commonwealth. Este remédio nunca foi mostrado para ser eficaz, e muitas vezes contém açúcar indesejado, bicarbonato de sódio e outros aditivos.

Nota: Nunca dê chá feito de anis estrelado! Em bebês, a estrela do chá de anis pode causar problemas neurológicos, incluindo convulsões.

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.