4 coisas que afetam o sono noturno do bebe!

Uma noite de sono decente é o auge absoluto dos pais, não é ?! Mas, todos nós sabemos o quanto isso é difícil de alcançar.

Não estamos falando de dormir treinando seu bebê ou tendo expectativas irreais de seu recém-nascido dormir durante a noite, mas neste artigo queremos compartilhar com você quatro coisas inesperadas e desconhecidas que podem estar inibindo seu bebê ou criança dormindo melhor durante a noite!

Alimentos Sólidos:

Há um pouco de mito de que dar aos seus bebês sólidos definitivamente os ajudará a dormir melhor à noite. Sim, pode, a longo prazo, mas certamente não inicialmente. E “sólidos” é um termo muito vago – precisamos observar quais alimentos e a que horas seu bebê está tendo essa comida, se estivermos discutindo como os sólidos ajudam o sono noturno.

Apressando-se e dando ao seu bebê algo “enchendo” como arroz de bebê ou costeleta de cordeiro na hora do jantar provavelmente vai causar mais problemas do que fazer o bem da noite para o dia. Quando os bebês começam os sólidos , seu sistema digestivo não é usado para digerir nada além de leite. Isso significa que vai demorar um pouco para o corpo do seu filho pegar o jeito. À noite, enquanto estamos deitados, nosso sistema digestivo funciona mais devagar, portanto seu bebê terá mais dificuldades para digerir a comida sólida do que durante o dia. Isso por si só é uma grande causa de despertar súbito da noite!

Sugerimos começar os sólidos com o seu pequeno na hora do almoço. Isso significa que eles têm todo o resto do dia sendo móveis e eretos para ajudar na digestão antes de se deitarem a noite toda. E comece pequeno também! Vá com calma na quantidade e deixe o corpo do seu bebê se acostumar com a entrada de sólidos pouco a pouco.

Além disso, a proteína é muito mais difícil de digerir do que frutas e legumes. Na verdade, bebês com menos de 10 meses realmente terão dificuldade em digerir proteínas durante a noite, por isso, recomendamos sempre que a proteína seja administrada na refeição do almoço até os 10 meses de idade. Para um bebê com menos de 10 meses, dê vegetais ricos em carboidratos ou carboidratos na hora do jantar.

Por isso, se o seu bebé começou recentemente com sólidos e a noite de sono parece pior, veja a quantidade, os tipos e os horários desses sólidos!

Luzes noturnas:

Ao contrário do que as lojas de bebês sugerem, as luzes noturnas são realmente desnecessárias para bebês e crianças pequenas. Qual é o propósito de uma luz noturna? Para aliviar o medo do escuro … mas, até as crianças desenvolverem a imaginação, elas na verdade não entendem o conceito de medo consciente e os bebês definitivamente não temem o escuro; sua imaginação simplesmente não é desenvolvida o suficiente.

O que as luzes noturnas fazem, porém, é dar ao seu bebê algo que distraia ou estimula a atenção, dificultando o sono delas. Muitos luzes ou abajures também são de cor “errada” para promover um bom sono e realmente inibir a liberação natural do hormônio do sono melatonina, o que significa que seu bebê ou criança vai ter dificuldades em dormir profundamente ou em seus ciclos noturnos de sono.

Nós geralmente sugerimos não usar iluminação noturna até que seu filho tenha mais de 2 anos e comece a perguntar sobre monstros em seu quarto!

O cochilo da tarde:

Cochilos são definitivamente importantes para o sono do bebe decente e escrevemos muito sobre como dormir muito ou pouco durante o dia pode prejudicar a noite , mas uma maneira de tirar uma soneca realmente sabota as chances de uma boa noite, é o cochilo da tarde especial. O ideal é que daqui a 8 meses essa sesta acabe completamente, porque um cochilo que seja tarde demais ou por muito tempo vai causar estragos na noite. Uma vez com mais de 3 meses de idade, qualquer grande parte do sono além das 15h pode causar dificuldades na hora de dormir, pode causar despertares noturnos nos quais o bebê pode voltar a adormecer e pode ser a causa de um despertar matinal.O cochilo da tarde tem muito a responder! O que sugerimos é tentar dormir mais cedo e usar o cochilo da tarde para tirar o bebê da cama até a hora de dormir. Definitivamente não deveria ser o cochilo mais longo deles / delas do dia.

Novas habilidades e saltos de desenvolvimento:

Grandes surtos de desenvolvimento, físico e mental, vão atrapalhar o sono do seu filho. Isso é mais visível em torno de 8 meses ( a regressão de 8 meses onde seu bebê de repente tem um surto de desenvolvimento e seus cochilos e sono noturno são atingidos. Isso geralmente ocorre porque, nessa idade, seu bebê estará sentado, aprendendo a engatinhar, possivelmente tentando ficar de pé. Seu cérebro está correndo a um milhão de milhas por hora e seu sono sofre como resultado. Acontece de novo em torno de 12 meses, quando o seu filho pequeno aprende a andar e ele vai ocorrer sempre que uma nova habilidade estiver sendo dominada – correr, falar, escalar, socializar. Essas “regressões”, felizmente, são temporárias e devem durar apenas alguns dias a uma semana. A chave é continuar fazendo o que você está fazendo durante esse tempo e deixar seu bebê trabalhar com as mudanças.

Há, naturalmente, uma dezena de outros fatores que influenciam o sono noturno de bebês e crianças pequenas, mas esses quatro que acabamos de mencionar são definitivamente os menos conhecidos! Se você quiser mais informações sobre sono noturno do bebe.

Roberta acabou de Comprar 2 Unidades.
Adriana acabou de Comprar 1 Unidades.
Fernanda acabou de Comprar 1 Unidades.
20 novas pessoas compraram nos últimos 30min.